Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

Tecnologia sem contacto é a melhor resposta como proteção à propagação do Covid-19

Tecnologia sem contacto é a melhor resposta como proteção à propagação do Covid-19

Apesar de existirem ainda dúvidas relativamente à permanência de partículas do vírus SARS-CoV-2 em superfícies, é do conhecimento geral que, em locais de utilização intensiva, como espaços públicos, há objetos que, sendo manuseados por diversas pessoas, podem conter possíveis contaminações, sendo recomendada pela Organização Mundial de Saúde a sua limpeza e desinfeção frequente.  Por isso, o recurso a tecnologias contactless, onde o toque com as mãos não existe, é uma excelente solução para restaurantes, cafés, shoppings, lares, empresas, lojas, escritórios, etc.

E esta tecnologia torna-se ainda mais importante nas áreas onde fazemos a nossa higiene pessoal, como é o caso das casas de banho, e até mesmo nos locais de preparação de refeições, como, por exemplo, uma cozinha de um restaurante.

E aqui encontramos dois tipos de soluções: as eletrónicas – acionadas automaticamente pela aproximação das mãos – e as accionadas por contacto, seja pelo pé, joelho ou cotovelo.

No caso das soluções eletrónicas, é possível encontrar doseadores de sabão e/ou álcool gel, torneiras, autoclismos e fluxómetros que, mediante aproximação e deteção de movimento, são acionadas de forma automática.

No caso do acionamento por pedal, joelho ou cotovelo, encontramos soluções adaptadas para torneiras, autoclismos e dispensadores de gel desinfetante.

A Sanitop, durante a fase de confinamento, fez uma seleção destes artigos, apresentando-os no seu catálogo “Soluções Higiene +“. Uma combinação que oferece uma resposta alargada para o desconfinamento e reabertura dos mais diversos espaços públicos e comerciais.

Com uma rede nacional de mais de 20 pontos de venda, a Sanitop consegue fazer chegar este tipo de produtos os profissionais de instalação, do Minho ao Algarve.