Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

Sanitop com nova aposta estratégica

Sanitop com nova aposta estratégica

No âmbito da estratégia da Sanitop - Material Sanitário, Lda. e da sua aposta no alargamento da gama de Material Elétrico, a empresa, com sede em Viana do Castelo, e a Bifase-Material Elétrico e Eletrónico, Lda., fundada em Paredes, anunciam fusão para criar melhores respostas ao mercado, juntando sinergias, sendo mais fortes para responder aos desafios globais.

Esta fusão “Sanitop/Bifase” visa impulsionar o crescimento da oferta de equipamentos e serviços e, simultaneamente, proporcionar crescimento, inovação e mais valor junto de todos os parceiros, colaboradores e stakeholders.

A Bifase é uma empresa de referência na distribuição de material e equipamento elétrico, com sede em Paredes e filiais em Paços de Ferreira e Caldas da Rainha, oferecendo soluções ajustadas e inovadoras, baseadas nas últimas tendências e nas melhores práticas do setor. No mercado há 25 anos, a Bifase possui uma equipa de 50 pessoas com reconhecida experiência e competência, dispondo também de uma grande diversidade de produtos e serviços, representando as principais marcas líderes do sector do material elétrico e eletrónico. A Bifase prevê atingir este ano um volume de negócios de 14 M€.

Para Johan Stevens, diretor-geral da Sanitop, esta nova aposta representa “confiança” e ajusta-se à estratégia de mercado, onde “a Sanitop tem procurado crescer na área do Material Elétrico e 2023 tem sido o ano em que iniciámos os maiores passos para este objetivo. Primeiro com a compra dos ativos de uma empresa em Viana do Castelo – a Pinheiro & Santos - e agora da aquisição da Bifase, ambas com um excelente legado, que não queremos descurar e que estamos certos de que seremos capazes de dar um seguimento e acompanhamento profissional”.

O fundador e diretor da Bifase, Abílio Pacheco, partilha da mesma confiança na mais-valia que esta parceria representa para o futuro das empresas, por isso mesmo, o empresário manter-se-á ligado ao futuro desta empresa, sublinhando que “a Sanitop é a empresa certa para dar continuidade ao nosso negócio e garantindo também estabilidade aos nossos colaboradores. É uma empresa com presença sustentada no mercado, com um excelente ambiente de trabalho e, por isso, estamos muito confiantes relativamente ao futuro.”

Refira-se que esta operação das empresas Sanitop e Bifase representa um volume de negócios de cerca de 85M€ no fecho das contas de 2023.