Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

Um improviso magistral de António Victorino d’Almeida em Viana do Castelo

Um improviso magistral de António Victorino d’Almeida em Viana do Castelo

Sanitop, empresa nascida há 25 anos em Viana do Castelo, assinalou a data do seu aniversário, no passado dia 5 de abril, com um concerto ao piano do maestro António Victorino d´Almeida. Uma noite memorável de música que evidenciou a excelente forma artística e até física do maestro, na qualidade de pianista. Um arrojado e longo improviso que cativou uma sala completamente lotada, seguido de dois mais curtos, em agradecimentos sucessivos à reação do público.

Uma cerimónia muito breve precedeu o concerto, aberto a quem quis assistir e obteve o respetivo bilhete gratuito no próprio Teatro. Apenas a lotação limitou entradas. O diretor geral e fundador da empresa, Johan Stevens, num pequeno discurso emotivo, relembrou que tudo tinha começado em Viana com um projeto que inicialmente funcionou apenas com duas pessoas. Cresceu gradual e sustentadamente, expandindo-se para todo o país, com uma rede de lojas nacional do Minho ao Algarve, e, mais recentemente, noutros países de língua portuguesa também. Hoje emprega 180 trabalhadores. Nas suas palavras destacou a importância da equipa que o acompanha: “eles são a chave deste sucesso e sem esta equipa nada disto teria acontecido.” Sobre o orgulho pelo facto de grande parte dos seus quadros serem compostos por pessoas da região, disse que “Isto prova que é possível ser líder nacional, sem estar em Lisboa ou no Porto”.

Em representação do município, o vereador Luís Nobre, deixou o seu próprio testemunho do que tem acompanhado em diversas iniciativas desta empresa e da grande qualidade que verifica em todas as situações. Deu nota do orgulho que o concelho tem pela Sanitop ter crescido a partir de Viana, com pessoas locais e por continuar a ter no concelho as suas principais estruturas.

Em relação ao futuro, Johan Stevens mostra-se confiante de que “O grande desafio é a digitalização da economia. Sabemos a rapidez com que as coisas mudam devido à tecnologia. Os próximos 5 anos terão uma evolução muito mais célere que os últimos 25.”

Veja o vídeo do seu improviso aqui.