Sanitop - Material Sanitário, Lda

 

Sobre a Sanitop

 

Johan Stevens

Era digital: uma porta que conciliará tecnologia e sustentabilidade


História

1993 - Nascimento da Sanitop. No início apenas com Johan Stevens e Elisa Carvalho. Seis meses depois foi admitido o primeiro colaborador.
1997 – Abertura do primeiro centro de atendimento a profissionais, em Viana do Castelo.
1998 – Criação do Gabinete Técnico (GAT) para apoio aos instaladores no arranque dos equipamentos, assistência e orçamentação técnica.
1999 – Abertura do CAP de Ponte de Lima.

2001 – Abertura da delegação sul em Lisboa.
2004 – Abertura do CAP de Lisboa e Porto. Atribuição da Certificação de Qualidade ISO 9001. Entrada em funcionamento da Base Logística de Neiva.
2006 – Primeiro Fórum Sanitop.
2007 – Especialização em três áreas de produto: Sanitop Sistemas, Sanitop Climatização e Sanitop Colection. Abertura dos CAP de Vila Nova de Gaia, Almada e Braga
2008 – Abertura dos CAP de Alfragide e Faro. Criação da Base de Apoio Logístico ao Sul em Bobadela. Realização do Fórum Sanitop'08.
2009 – Abertura dos CAP de Bragança, Guimarães e Viseu. Ampliação da Base Logística de Neiva, Viana do Castelo.

2010 – Início do processo de certificação da Responsabilidade Social SA 8000:2008. Primeiro show-room "Estúdio Água" em Lisboa. Inauguração do primeiro centro de formação em Neiva, Viana do Castelo - Academia Sanitop. Abertura do CAP de Aveiro, em Cacia. Realização do Fórum Sanitop'10.
2011 - Nova Base de Apoio Logístico ao Sul. Abertura do Cap da Póvoa de Varzim e de Torres Vedras. Realização da I Feira Profissional Sanitop.
2012 - Abertura do showroom Estúdio Água no Porto. Abertura do CAP de Évora e de Portimão. Realização do Fórum Sanitop'12.
2013 - Comemoração do 20º aniversário. Integração da Sanitop no maior grupo de compras a nível Europeu - VGH. Inauguração da Sanitop Moçambique.
2014 - Remodelação do CAP Viana. Realização do Fórum Sanitop'14.
2015 - Aposta na nova área de produto de Material Elétrico. Remodelação do CAP Bragança.
2016 - Remodelação do CAP Lisboa. Remodelação de ampliação do CAP Neiva. Realização do Fórum Sanitop'16.
2017 - Abertura do CAP Leiria. Fórum Sanitop Lisboa (novo conceito).
2018 - Comemoração dos 25 anos Sanitop. Forte aposta nos recursos humanos com projeto "Sanitop 2020 - Construir uma empresa melhor". Remodelação CAP Porto. Novo conceito Showroom Sanitop (Porto e Lisboa). Fórum Sanitop Porto.
2019 - Abertura do CAP Coimbra. Remodelação do CAP Gaia e Portimão, com integração de Showroom Sanitop. Showroom Sanitop Moçambique. Fórum Sanitop Sintra.
2020 - Remodelação do CAP Braga e Guimarães, com integração de Showroom Sanitop.

 

Pontos de Venda
Referências
Colaboradores
Marcas Exclusivas

MISSÃO, VISÃO E PROPÓSITO

Fundada em 1993 a Sanitop é a empresa líder na distribuição a nível nacional de materiais para instalações sanitárias e de climatização, com o foco na eficiência energética, energias renováveis, conforto e soluções para reabilitação.

MISSÃO


Ser a empresa de referência na distribuição de soluções de climatização e sistemas sanitários, oferecendo uma gama alargada, disponível em todo o país, com suporte técnico e comercial permanente.

VISÃO


Construir uma empresa melhor!

PROPÓSITO


A Sanitop empenha-se em ser o parceiro de confiança para quem procura as soluções certas em sistemas sanitários e de climatização, com forte enfoque numa melhor qualidade de vida, baseada em conforto e sustentabilidade.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A SANITOP pretende com a presente política da qualidade, estabelecer os princípios de atuação de toda a empresa, orientando e mobilizando os seus colaboradores para a prestação de serviços de excelência, de modo a gerar valor sustentável para a empresa e para os seus stakeholders.

 

Princípios Estratégicos

Satisfação do Cliente
Cumprir ou exceder as expetativas dos nossos Clientes, de modo a assegurar a sua satisfação e fidelização de forma contínua.

Aprendizagem e Inovação
Estimular o desenvolvimento das competências dos colaboradores, fomentando a aquisição de conhecimento e partilha de experiências, num ambiente propício à melhoria e inovação.

Rigor Profissional e Espírito de Equipa
Prestar um serviço rigoroso e de qualidade, respondendo com prontidão às solicitações dos nossos clientes, tendo por base a partilha integrada de esforços, humildade e respeito mútuo, em que todos contribuem para o sucesso da empresa.

Crescimento sustentável
Traduzir a estratégia da empresa em orientações e objetivos que visem a criação de valor para os nossos acionistas, colaboradores, clientes, parceiros, sociedade e meio ambiente, numa perspetiva de crescimento sustentável com elevada consciência social.

Melhoria Contínua
Implementar uma cultura de Melhoria Contínua, com vista a aumentar a eficácia e a eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma ISO 9001 e requisitos aplicáveis, promovendo o envolvimento de todos os colaboradores e restantes partes interessadas.

Eficiência e Prevenção
Gerir os recursos com rigor e eficiência, através do aperfeiçoamento dos processos e eliminação de práticas sem valor acrescentado. Ter presente a avaliação do risco na tomada de decisão, de modo a prevenir resultados indesejados e explorar oportunidades existentes.

Relações de Parceria
Promover relações de confiança mútua com Parceiros e Fornecedores, favorecendo a partilha de responsabilidades, conhecimentos, experiências, esforços e sucessos, garantindo a qualidade dos produtos entregues e dos serviços prestados.

 

Viana do Castelo, 05 de Setembro de 2016

Direção-Geral
Johan Stevens