Sanitop - Material Sanitário, Lda

BOMBAS DE CALOR PARA PISCINAS

AQUECER A ÁGUA DA PISCINA DE FORMA EFICIENTE

Aproveitando o calor presente no ambiente, as bombas de calor funcionam a água, aquecendo-a. Assim, elas permitem, de uma forma eficiente, aquecer a água da piscina. Quando acopladas a painéis solares, elas podem ainda oferecer poupanças muito próximas dos 100%.

PRODUTOS




ALGUMAS DAS NOSSAS MARCAS



TRATAMENTO DE ÁGUA DA PISCINA

ELIMINAR O DESPERDICIO E OBTER UAM ÁGUA SEMPRE PURA

Sendo a água um bem cada vez mais escasso e de forma a minimizar o seu desperdício na sua utilização em piscinas, o correto tratamento da água é crucial. E são imensas as soluções nesta área. Elas vão desde a utilização de produtos químicos para o tratamento das águas (que podem ser aplicados manual ou automaticamente) a sistemas que permitem a recirculação permanente da água das piscinas.

Produtos Químicos
A água, ainda que esteja clara e transparente, contém microrganismos que devem ser eliminados mediante uma correta desinfeção. Uma parte do cloro que se adiciona é consumida na destruição dos contaminantes. O resto permanece como cloro residual, preparado para atuar contra os novos contaminantes que se introduzem através do vento, banhistas, etc. Este resíduo de desinfetante denomina-se cloro residual livre.

Além do cloro, existem diversos produtos químicos que permitem obter uma água limpa e saudável para a utilização pelos banhistas. A aplicação destes produtos pode ser feita manual ou automaticamente.

Regulação e dosagem
Existem hoje diversos equipamentos que permitem a manutenção da água da piscina de forma automática, nomeadamente através da geração de cloro dentro da água da piscina à base do sal (Electrólise de sal) ou da geração de ozono (Ozonização) , um poderoso oxidante, altamente eficaz e cada vez mais utilizado para desinfetar a água de piscinas.



LIMPEZA E MANUTENÇÃO DA PISCINA

ASPIRADORES E ACESSÓRIOS DE LIMPEZA

Uma boa manutenção de piscina não se faz apenas com o tratamento com químicos. Existem diversos agentes e até objetos que acabam por entrar na piscina que devem ser retirados. E para essa limpeza e manutenção existem ferramentas manuais e automáticas.

Os aspiradores podem ser manuais ou automáticos. Mas, independentemente disso, há acessórios que são fundamentais para extrair esses elementos que acabam na piscina, como por exemplo, folhas de árvores.


MATERIAL EXTERIOR PARA PISCINAS

ACESSÓRIOS IMPRESCINDÍVEIS PARA O CONFORTO NA PISCINA

Uma piscina exige uma série de materiais exteriores que tornam a sua utilização mais fácil e confortável.

Material Exterior
Antes de entrar na água e até depois de sair, a presença de um chuveiro é essencial. E, dado que nem todas as piscinas têm escadas na sua construção, as escadas em inox são um acessório muitas vezes necessário. Além destes, existem ainda alguns acessórios que poderão aumentar o conforto e relaxamento na utilização de piscinas, como por exemplo as cascatas.

Coberturas
Seja para conservar uma boa temperatura da água ou para a proteger da sujidade exterior, as coberturas são fundamentais para uma boa manutenção de uma piscina. As coberturas em alumínio são as mais resistentes e necessitam normalmente de um suporte e enrolador. Por outro lado, existem as coberturas têxteis isotérmicas que podem apenas ser colocadas por cima da água (ficam a boiar), com ou sem ilhós de fixação.

PRODUTOS





ALGUMAS DAS NOSSAS MARCAS