Sanitop - Material Sanitário, Lda

 

 
Projeto 2020

 

Projeto nº 45549


Designação do Projeto:

Qualificação interna da Sanitop com vista à Transformação Digital

Código do Projeto:

POCI-02-0853-FEDER-045549

Objetivo Principal:

Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção:

Norte

Entidade beneficiária:

SANITOP - MATERIAL SANITARIO LDA

Data de aprovação:

09-03-2021

Data de início:

01-06-2019

Data de conclusão:

31-05-2022

Custo total elegível: 957.104,15€
Incentivo FEDER: 430.696,87€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

  •  Volume de Negócios total – alcançar um volume de negócios de 43,4 milhões de euros no final de 2022;
  •  EBITDA/Volume de Negócios – obter um rácio de 9% no final de 2022;
  •  Volume de Negócios pelas Plataformas Digitais – obter 2,1 milhões de euros (5% do volume de negócios total);
  •  Começar a comunicar com o B2C – lançar na pior das hipóteses até meados de 2020, um portal B2C, disponibilizando simuladores e ferramentas de comunicação que permita depois encaminhar os consumidores para os canais de venda adequados, propondo um ou vários Instaladores;
  •  Omni-Channel – uniformizar os canais de comunicação até final de 2020, de modo a que o cliente caso esteja a realizar determinada ação num dos canais, não tenha de repetir a ação noutro canal.
  •  Indicadores de resultados – N.º de novas atividades inovadoras (Marketing e Organizacionais): 2.
 

 

Projeto nº 2539

Apoio no âmbito do sistema de incentivos apresentado ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização apoiado pelo FEDER.

Designação do Projeto:

Projetos individuais - Qualificação das PME

Custo total elegível: 389.576,94€
Incentivo FEDER: 175.309,62€

Período de execução do investimento entre 30-09-2015 e 29-09-2017


Projeto 2020

Síntese do Projeto

A SANITOP é uma média empresa, com sede em Viana do Castelo, criada em 1993, que se dedica ao comércio por grosso de sistemas sanitários, aquecimentos e afins.
A empresa tem como missão promover soluções que conciliem o bem-estar e o conforto, mas também as necessidades de equilíbrio ambiental e de desenvolvimento sustentável.
O objetivo da SANITOP, no qual se inseriu este projecto de investimento, visava o aumento da sua quota de mercado, ao nível nacional e o reforço da sua vertente internacional, através da disponibilização das melhores soluções para os seus clientes.

As principais tipologias de investimento foram as seguintes:

  •  Inovação organizacional e gestão;
  •  Distribuição e logística;
  •  Economia digital e tecnologias de informação e comunicação;
  •  Criação de marcas;
  •  Qualidade.
 

O plano de investimento apresentado mostrou-se equilibrado, adequado-se perfeitamente à estratégia de crescimento e desenvolvimento da SANITOP, tendo permitido colmatar as lacunas detectadas, capacitando a empresa para os desafios de futuro.