Projeto nº 45549
Designação do Projeto:
Qualificação interna da Sanitop com vista à Transformação Digital
Código do Projeto:
POCI-02-0853-FEDER-045549
Objetivo Principal:
Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção:
Norte
Entidade beneficiária:
SANITOP - MATERIAL SANITARIO LDA
Data de aprovação:
09-03-2021
Data de início:
01-06-2019
Data de conclusão:
31-05-2022
Custo total elegível: 957.104,15€
Incentivo FEDER: 430.696,87€
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
- Volume de Negócios total – alcançar um volume de negócios de 43,4 milhões de euros no final de 2022;
- EBITDA/Volume de Negócios – obter um rácio de 9% no final de 2022;
- Volume de Negócios pelas Plataformas Digitais – obter 2,1 milhões de euros (5% do volume de negócios total);
- Começar a comunicar com o B2C – lançar na pior das hipóteses até meados de 2020, um portal B2C, disponibilizando simuladores e ferramentas de comunicação que permita depois encaminhar os consumidores para os canais de venda adequados, propondo um ou vários Instaladores;
- Omni-Channel – uniformizar os canais de comunicação até final de 2020, de modo a que o cliente caso esteja a realizar determinada ação num dos canais, não tenha de repetir a ação noutro canal.
- Indicadores de resultados – N.º de novas atividades inovadoras (Marketing e Organizacionais): 2.
Projeto nº 2539
Apoio no âmbito do sistema de incentivos apresentado ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização apoiado pelo FEDER.
Designação do Projeto:
Projetos individuais - Qualificação das PME
Código do Projeto:
POCI-02-0853-FEDER-002539
Objetivo Principal:
Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção:
Norte
Entidade beneficiária:
SANITOP - MATERIAL SANITARIO LDA
Data de aprovação:
23-10-2015
Data de início:
30-09-2015
Data de conclusão:
29-09-2017
Custo total elegível: 389.576,94€
Incentivo FEDER: 175.309,62€

Síntese do Projeto
A SANITOP é uma média empresa, com sede em Viana do Castelo, criada em 1993, que se dedica ao comércio por grosso de sistemas sanitários, aquecimentos e afins.
A empresa tem como missão promover soluções que conciliem o bem-estar e o conforto, mas também as necessidades de equilíbrio ambiental e de desenvolvimento sustentável.
O objetivo da SANITOP, no qual se inseriu este projecto de investimento, visava o aumento da sua quota de mercado, ao nível nacional e o reforço da sua vertente internacional, através da disponibilização das melhores soluções para os seus clientes.
As principais tipologias de investimento foram as seguintes:
- Inovação organizacional e gestão;
- Distribuição e logística;
- Economia digital e tecnologias de informação e comunicação;
- Criação de marcas;
- Qualidade.
O plano de investimento apresentado mostrou-se equilibrado, adequado-se perfeitamente à estratégia de crescimento e desenvolvimento da SANITOP, tendo permitido colmatar as lacunas detectadas, capacitando a empresa para os desafios de futuro.