Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

Candidaturas ao apoio ao autoconsumo coletivo e às comunidades de energia foram alargadas até 17 de fevereiro

Candidaturas ao apoio ao autoconsumo coletivo e às comunidades de energia foram alargadas até 17 de fevereiro

O prazo de candidaturas ao programa de apoio ao autoconsumo colectivo e às comunidades de energia renovável foi estendido pelo Fundo Ambiental até às 17h59 do dia 17 de Fevereiro.

No sentido de apoiar financeiramente a concretização de projetos de autoconsumo coletivo e de comunidades de energia renovável em Portugal Continental, o Fundo Ambiental lançou, em Junho de 2022, um programa de apoio com uma dotação de 30 milhões de euros. Desde então, as candidaturas têm estado a decorrer e a última versão do aviso veio alterar o prazo limite de 31 de Janeiro para dia 17 de Fevereiro, até às 17h59 (ou até a verba esgotar).

Destinado a edifícios da Administração Pública Central, residenciais e de comércio e serviços, este programa resulta em taxas de comparticipação de até 100 %, 70 % e 50 %, respetivamente.

O Fundo Ambiental pretende, através deste apoio, alcançar, até 2025, três metas para a produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis, nomeadamente: 35 MW para os edifícios residenciais; 28 MW para os edifícios da Administração Pública Central; e 30 MW para os edifícios de serviços.

Saiba tudo sobre este apoio e candidate-se aqui.