Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

Sanitop é a 1ª empresa de “Produtos Sanitários e Climatização” no ranking das 500 maiores empresas de distribuição de materiais de construção

Sanitop é a 1ª empresa de “Produtos Sanitários e Climatização” no ranking das 500 maiores empresas de distribuição de materiais de construção

A Sanitop está na lista das 500 maiores empresas de distribuição de materiais de construção e ocupa a primeira posição na atividade de Produtos Sanitários e Climatização.

Este relatório é desenvolvido pela APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção em parceria com o Prof. Manuel Carlos Nogueira a apresenta as 500 maiores empresas em volume de negócios, do setor de distribuição de materiais de construção.

Seguindo os mesmos critérios dos anos anteriores, neste relatório foi feita uma divisão das empresas em nove subsetores, sendo cada um deles analisado de uma forma exaustiva em relação às suas vendas, aos capitais próprios, aos indicadores de estrutura e endividamento, aos indicadores de funcionamento e de liquidez, indicadores de rendibilidade, entre outros:
- Caixilharia de alumínio
- Produtos metálicos
- Madeiras e derivados
- Materiais de Construção
- Produtos Sanitários e Climatização
- Ferragens e Ferramentas
- Tintas e Vernizes
- Isolamentos e Impermeabilização
- Outros setores  

A base de dados que serviu para esta publicação da APCMC foi fornecida pela INFOTRUST e tem origem nas declarações IES de 2020 a 2022, cuja responsabilidade de preenchimento cabe a cada uma das empresas.

Uma conclusão importante deste relatório é também o facto de que as 500 maiores empresas consideradas empregavam, no seu conjunto, em 2022 mais de 14.000, enquanto em 2020 empregavam 13.000 trabalhadores. Os seus volumes de negócios ascenderam a 4.744 milhões de euros, mais 14,36% que em 2021, sendo que este valor representa quase 2% do PIB de Portugal a preços correntes no ano de 2021.

Poderá consultar o relatório aqui.