Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

Design no aquecimento a pellets e lenha

Design no aquecimento a pellets e lenha

Com o frio que se faz sentir, a procura por soluções de aquecimento é mais do que necessária. E como parece ter vindo para ficar não é tarde para fazer a escolha e instalação de um novo sistema de aquecimento para a sua sala, local onde passa grande parte do seu tempo de lazer em família. E porque este tipo de soluções não têm que ser as mais convencionais, que primam pela presença da frieza do ferro fundido grosseiro, cinza ou preto, pelas suas grandes dimensões e pela complexidade de instalação, vimos propor duas soluções a biomassa, de design distinto e diferenciador. Uma a pellets e outra a lenha.

Salamandra a pellets ARIA

Um toque de charme. Delicada. Uma junção de cerâmica, vidro e madeira de uma forma tão subtil. ARIA é inspiração para momentos de paz e descanso no seu espaço de conforto. A sua chama perfeita transmite a calma e o conforto de que precisa nos seus momentos de lazer.

De fabrico italiano, esta salamandra a pellets da Ravelli garante ainda eficiência. De classe energética A+, o seu sistema RDS (Ravelli Dynamic System) prevê a regulação automática dos parâmetros de combustão, o que permite a otimização do rendimento e garante a segurança dos equipamentos.

De convecção natural, a salamandra ARIA aspira as correntes de ar frio do chão e transforma-as em correntes de ar quente, que são direcionadas para cima, garantindo assim uma distribuição natural do calor, sem ventilador, ou seja, sem ruído.

Com cobertura em cerâmica, o que torna esta salamandra esteticamente atrativa, ao mesmo tempo que assegura uma melhor distribuição do calor, a ARIA possui uma entrada de ar entre a chama e o vidro, criando uma circulação de ar, que garante a limpeza do vidro durante horas.

A sua câmara de combustão é em FIREX 600, um material específico proveniente do fabrico de vermiculite, resistente a altas temperaturas e ao choque térmico. De fácil manutenção e substituição, o FIREX 600 é leve e possui ainda uma ótima capacidade de isolamento, permitindo ainda aumentar o rendimento do próprio equipamento.

Os seus pés em madeira são um complemento ao seu design altamente diferenciador, dando-lhe um pequeno toque vintage.

Mais informações sobre a salamandra Aria aqui.

 

Salamandra a lenha TEK WALL

Já alguma vez viu uma salamandra suspensa na parede e que parece que sai de dentro dela? Este é literalmente o efeito da salamandra TEK WALL da Solzaima.

Com dupla combustão, este equipamento de aquecimento local oferece uma chama perfeita e bonita, que vai adorar ter na sua sala. Além disso, o ar utilizado para queimar a lenha, que provém do exterior da habitação, é totalmente controlado e injetado nas zonas que é necessário e quando é necessário, de forma a oferecer a temperatura de conforto que pretende.

De classe energética A+ a eficiência deste equipamento é garantida, nunca descurando o conforto e a segurança. Recorrendo ao ar exterior para a combustão, ela garante uma maior qualidade do ar interior, aumentando o índice de eficiência em casos de elevado isolamento.

O interior da salamandra TEK WALL é em vermiculite, material altamente resistente a altas temperaturas e possui um sistema de circulação de ar no interior da câmara de combustão que garante que o seu vidro estará sempre limpo durante o seu funcionamento.

Para simplificar a sua instalação, esta salamandra poderá ter uma saída de fumos adaptada às especificidades da sua casa. Ela tanto pode ser vertical como horizontal. Além disso, pode ser instalada de forma suspensa ou com recurso a uma base de suporte, também ela altamente diferenciadora.

A gama de salamandras TEK é inovadora e versátil. Com vários modelos e diversas opções de personalização (por exemplo puxadores, acessórios de suporte, fixação à parede ou meramente decorativos), a ventilação surge como opcional em alguns modelos. Toda a gama foi testada nos laboratórios da TUV na Alemanha e apresenta baixos índices de emissões de CO e elevado rendimento. Uma das salamandras desta gama foi distinguida pelo seu design. O modelo TEK LUMBER recebeu o prémio Guilherme Award’16 na categoria “Profissionais”.

Mais informações sobre a salamandra TEK WALL aqui.