Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

PANASONIC foi eleita Escolha dos Profissionais 2023

PANASONIC foi eleita Escolha dos Profissionais 2023

De acordo com um estudo realizado em Portugal pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, a Panasonic foi escolhida como a marca preferida pelos profissionais, na categoria de Ar Condicionado, alcançando uma impressionante avaliação de 84,7%. 

Este estudo analisou um total de cinco marcas conceituadas e contou com a participação de 465 consumidores profissionais.

A metodologia adotada no estudo envolveu um focus group, para identificar os atributos mais valorizados na escolha de um ar condicionado, uma avaliação efetiva dos produtos em ambientes reiais de consumo e, no final, os participantes foram selecionados de forma representativa da categoria em questão, garantindo resultados mais fiáveis.

No Focus Group foram avaliados os atributos mais valorizados aquando a escolha de um equipamento de ar condicionad, nomeadamente:

  • - A duração das garantias oferecidas pelas marcas (2, 3, 5 anos) – 95,2% de importância.
  • - A eficiência energética – 95,2% de importância.
  • - A qualidade do ar interior – 95,2% de importância.
  • - A capacidade de adaptação do equipamento à área de instalação – 95,2% de importância.
  • - A certificação energética – 90,5% de importância.
  • - A complexidade da assistência – 85,7% de importância.
  • - A comunicação clara e transparente – 85,7% de importância.

 

A Panasonic destacou-se ao obter a avaliação mais alta entre todas as marcas analisadas, demonstrando a sua qualidade, eficiência e fiabilidade. Com esta conquista, a empresa consolida a sua posição de destaque no mercado de ar condicionado em Portugal, sendo a preferência dos profissionais que lidam diariamente com estes equipamentos.

É importante salientar que o estudo realizado levou em consideração a opinião de consumidores profissionais, que possuem experiência e conhecimento técnico nesta área específica. A escolha da Panasonic como a marca preferida pelos especialistas reforça a sua reputação no mercado e a confiança depositada pelos profissionais nos seus produtos.

Esta é mais uma distinção para a gama de ar condicionado da Sanitop, nomeadamente a da Panasonic, reforçando a garantia de produtos com qualidade, sustentabilidade e eficiência energética das suas soluções.