Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

Bombas de calor ar/água monobloco Argo X3

Bombas de calor ar/água monobloco Argo X3

A bomba de calor Argo X3, disponível nas potências de 8 kW a 15,5 kW, é a solução perfeita para casas ou apartamentos quando se procura simplicidade de instalação. O seu sistema monobloco facilita a instalação, dado esta ter apenas de uma unidade exterior. Além disso, não necessita da instalação de tubos de refrigeração e é ideal para espaços onde a unidade exterior pode ser instalada perto da área de consumo.

Passível de instalações com pavimento radiante, radiadores e ventiloconvetores, ela pode ainda fazer a produção de AQS, bastando para isso adicionar um depósito de água.

Com kit hidráulico integrado e saída de água a 60°C, a Argo X3 é de classe energética A++, é passível de controlo Wifi e funciona sob temperaturas extremas (até -25ºC).

Componentes com tecnologia de ponta

A Argo X3 incorpora uma bomba Inverter Wilo, um permutador de calor de placas Alpha Laval e Danfoss, um compressor de injeção de duas fases patenteado e um motor de ventilador BDLC DC Inverter. O compressor e a válvula de controlo de dupla etapa produzem calor por injeção, o que aumenta a temperatura de saída da água com maior precisão e retém a energia a temperaturas muito baixas.

Com funcionalidades extra

Esta bomba de calor, além de todas estas características e vantagens, possui ainda sensor de temperatura duplo, função de desinfeção a 80°C, o que garante a  eliminação de bactérias, quatro  modos de funcionamento (fora de casa,  automático, silencioso e piso radiante) e  um interface de gestão remota, que permite a gestão da unidade através do Modbus, integrada num sistema BMS.

A Argoclima é um fabricante Italiano, dedicado a sistemas de climatização e bem-estar, representada em Portugal pela Sanitop. Com soluções de ar condicionado, bombas de calor e ventiloconvetores, marca presença em todo o país através da rede de pontos de venda da Sanitop, complementada por todo o suporte técnico e comercial necessários, pré, durante e após-venda.