Sanitop - Material Sanitário, Lda

Notícias Sanitop

Sanitop Participa no 1º Encontro Nacional do Canalizador

Sanitop Participa no 1º Encontro Nacional do Canalizador

Organizado pela ANQIP, o 1º Encontro Nacional do Canalizador decorreu na passada sexta-feira, dia 09 de Junho, e a Sanitop marcou presença, contribuindo ainda com uma apresentação sobre Separadores de Gorduras e Hidrocarbonetos Techneau.

O feedback foi extremamente positivo, revelou Carlos Amorim, Diretor Comercial da Sanitop, que afirmou que "esta primeira edição, foi realmente um sucesso". O responsável concluiu ainda que há falta de formação para este setor, acrescentando também que “é preponderante sensibilizar os instaladores para a importância da normalização dos produtos, procurando inovar com qualidade certificada”. Para tal “será necessário formar os profissionais para uma boa execução da instalação”, afirmou, relembrando que a Sanitop, através da sua Academia forma cerca de 1000 profissionais por ano e tem procurado desde sempre acompanhar os projetistas e os instaladores apostando, simultaneamente, na oferta de uma gama alargada de soluções com qualidade assegurada (certificada).

Na intervenção da Sanitop, feita pelo Eng.º Joaquim Caldas, um dos elementos da equipa do Gabinete de Apoio Técnico da empresa, sobre a temática "Separadores Techneau: Gorduras e Hidrocarbonetos", foi dado o destaque à importância destes equipamentos, nomeadamente na restauração e em parques de estacionamento ou zonas de abastecimento de combustíveis, respetivamente. "Este é um equipamento relativamente pouco conhecido no mercado mas com grande potencial e importância nas grandes obras, onde os canalizadores muitas vezes intervêm", concluiu o orador.

Johan Stevens, Diretor Geral da Sanitop, partilha da opinião de que este foi um evento importante para esta classe profissional, realçando que a sua empresa, assumidamente com o fim de ser o melhor parceiro dos profissionais de instalação, tem procurado, desde há muitos anos, criar ações para este público nas suas instalações, dando como exemplo as Feiras Profissionais, as formações na sua Academia e o Fórum Sanitop.

O responsável conclui ainda que “este tipo de ações, são de extrema importância e devem continuar a ser promovidas pelas associações e empresas do setor.”