Sanitop - Material Sanitário, Lda

Sobre a Sanitop


30 ANOS: RECORDAR O PASSADO E PENSAR NO FUTURO!

Era digital: uma porta que conciliará tecnologia e sustentabilidade


História

1993 - Início da atividade da Sanitop, com apenas duas pessoas: Johan Stevens e Elisa Carvalho. Seis meses depois foi admitido o primeiro colaborador.
1997 – Primeiro Centro de Atendimento a Profissionais, em Viana do Castelo.
1998 – Criação do GAT - Gabinete de Apoio Técnico.

2004 – Atribuição da Certificação de Qualidade ISO 9001. Base Logística de Neiva, Viana do Castelo, com mais de 2000m².
2006 – Primeiro Fórum Sanitop.

2010 – Primeiro Showroom "Estúdio Água". Inauguração Academia Sanitop.
2013 - Integração da Sanitop no maior grupo de compras a nível europeu - VGH Internacional. Inauguração da Sanitop Moçambique.
2018 - Criação do novo conceito "Showroom Sanitop".
2022 - Ampliação da base logística em Neiva, Viana do Castelo, com mais de 26.000m².


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Missão, Visão e Propósito

Fundada em 1993 a Sanitop é a empresa líder na distribuição a nível nacional de materiais para instalações sanitárias e de climatização, com o foco na eficiência energética, energias renováveis, conforto e soluções para reabilitação.

MISSÃO

Ser a empresa de referência na distribuição de soluções de climatização e sistemas sanitários, oferecendo uma gama alargada, disponível em todo o país, com suporte técnico e comercial permanente.

VISÃO

Construir uma empresa melhor!

PROPÓSITO

Construir relações de parceria com os instaladores profissionais.
Oferecer soluções inovadoras em sistemas sanitários e de climatização, para maior eficiência energética e conforto das famílias.

Política da Qualidade

A SANITOP pretende com a presente política da qualidade, estabelecer os princípios de atuação de toda a empresa, orientando e mobilizando os seus colaboradores para a prestação de serviços de excelência, de modo a gerar valor sustentável para a empresa e para os seus stakeholders.

 

Princípios Estratégicos

Satisfação do Cliente
Cumprir ou exceder as expetativas dos nossos Clientes, de modo a assegurar a sua satisfação e fidelização de forma contínua.

Aprendizagem e Inovação
Estimular o desenvolvimento das competências dos colaboradores, fomentando a aquisição de conhecimento e partilha de experiências, num ambiente propício à melhoria e inovação.

Rigor Profissional e Espírito de Equipa
Prestar um serviço rigoroso e de qualidade, respondendo com prontidão às solicitações dos nossos clientes, tendo por base a partilha integrada de esforços, humildade e respeito mútuo, em que todos contribuem para o sucesso da empresa.

Crescimento sustentável
Traduzir a estratégia da empresa em orientações e objetivos que visem a criação de valor para os nossos acionistas, colaboradores, clientes, parceiros, sociedade e meio ambiente, numa perspetiva de crescimento sustentável com elevada consciência social.

Melhoria Contínua
Implementar uma cultura de Melhoria Contínua, com vista a aumentar a eficácia e a eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma ISO 9001 e requisitos aplicáveis, promovendo o envolvimento de todos os colaboradores e restantes partes interessadas.

Eficiência e Prevenção
Gerir os recursos com rigor e eficiência, através do aperfeiçoamento dos processos e eliminação de práticas sem valor acrescentado. Ter presente a avaliação do risco na tomada de decisão, de modo a prevenir resultados indesejados e explorar oportunidades existentes.

Relações de Parceria
Promover relações de confiança mútua com Parceiros e Fornecedores, favorecendo a partilha de responsabilidades, conhecimentos, experiências, esforços e sucessos, garantindo a qualidade dos produtos entregues e dos serviços prestados.

 

Viana do Castelo, 05 de Setembro de 2016

Direção-Geral
Johan Stevens